11º Festival Internacional de Cinema e Direitos Humanos de Barcelona recebe inscrições

Evento acontece entre os dias 7 e 16 de novembro, depois segue para mostras itinerantes. Inscrições até 20 de março

O 11º Festival Internacional de Cinema e Direitos Humanos, que acontece entre os dias 7 e 16 de novembro, em Barcelona, na Espanha, recebe inscrições para mostras competitivas até o próximo dia 20 de março. O evento aceita, gratuitamente, inscrições de filmes de animação, ficção e documentário, desde que abordem o tema direitos humanos.

Podem ser inscritos curtas (até 30 minutos) e longas-metragens (o festival considera longas os filmes com mais de 30 minutos), concluídos após 1º de janeiro de 2010. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição para curtas ou longas-metragense envia-lo junto com três fotos em formato .jpg para o e-mail cine@festivaldecineyderechoshumanos.com. Uma cópia do filme inscrito pode ser enviada, em DVD, para o endereço informado no regulamento, ou o proponente pode disponibilizar um link na internet para o seu filme e enviá-lo para o mesmo e-mail.

A organização do festival outorgará os prêmios para o melhor curta-metragem e o melhor longa-metragem, e os filmes selecionados concorrem também ao Prêmio Sobrevivência Internacional, destinado a obras que abordem os direitos de povos indígenas, e o Prêmio da Anistia Internacional, para o filme que melhor contribua para a defesa e a divulgação dos direitos humanos.

Além das mostras oficiais, o festival também oferece exposições, fóruns, oficinas, peças de teatro, sessões infantis, e diversas atividades e mostras itinerantes por mais de quarenta países.

Comentários