II Bienal do Livro seleciona obras de autores do DF


Os livros serão lançados durante o evento, entre 12 e 21 de abril

A II Bienal Brasil do Livro e da Leitura divulgou, nesta quinta-feira (13), o chamamento público para a seleção de obras literárias de autores brasilienses. As inscrições serão abertas na sexta-feira (14) e se encerram no dia 5 de março. Os trabalhos selecionados serão lançados durante a programação do evento, que acontecerá entre os dias 12 e 21 de abril. (Leia aqui o edital)
A seleção abrange oito categorias literárias: Biografia, Conto, Crônica, Infantil, Juvenil, Poesia, Romance e Reportagem. Só serão aceitas obras do Distrito Federal na sua primeira edição e que tenham sido editadas entre 2013 e 2014. Cada autor só poderá concorrer com um título.

Para se inscrever, o candidato deverá enviar toda a documentação em um envelope lacrado e identificado com os dizeres “Seleção de lançamento da II Bienal do Livro e da Leitura” para o endereço SCTS Lt. 02, Ed. Biblioteca Nacional de Brasília, 1º andar, sala 109 – CEP: 70070-150 – Brasília/DF.

O edital exige que, no momento da inscrição, o autor envie um breve histórico falando sobre a sua formação e seu envolvimento com a produção literária. Se possível, incluir clipping, reportagens e críticas publicadas.

O inscrito também deve anexar uma cópia preenchida da ficha de inscrição disponível no edital. Também deve enviar a obra que o autor pretende lançar, sendo opcional o envio de resenhas ou reportagens.

As obras serão avaliadas por meio de análise dos cinco membros da Comissão de Seleção instituída pela coordenação da II Bienal Brasil do Livro e Leitura. Qualidade do texto, clareza e concisão textual, além do histórico do autor, serão critérios de avaliação.

Os títulos selecionados serão divulgados no dia 10 de março no site da Bienal (www.bienalbrasildolivro.com.br) a partir das 14h. Os candidatos também poderão conferir a lista completa no mural da Secretaria de Cultura.

A Bienal 
A II Bienal Brasil do Livro e da Leitura, que será realizada em Brasília de 12 a 21 de abril deste ano, na Esplanada dos Ministérios, receberá uma lista célebre de autores nacionais e internacionais este ano. A lista já conta com 33 nomes brasileiros confirmados e 13 internacionais – inclusive alguns que virão pela primeira vez ao país.

O evento levará o público a um espaço de 5,4 mil metros quadrados para conferir obras nacionais e internacionais, seminários com autores e até uma programação especial que relembra os 50 anos do início do golpe militar.



Serviço
Seleção de obras literárias de autores do DF para lançamento público na II Bienal Brasil do Livro e da Leitura
Início das inscrições: sexta-feira (14/02)
Inscrições válidas até o dia 3 de março
Resultado: 10 de março

Comentários