Pescador volta para casa na sexta-feira depois de 13 meses perdido no mar

Vi comentários no facebook dizendo que a culpa do náufrago ter ficado tanto tempo perdido era do PT e da Dilma.
Realmente, tem pessoas que não se dão ao trabalho de ler uma notícia antes de falar asneira.

==*==

URL: 
05/02/2014 09h16
Brasília

O pescador Jose Salvador Alvarenga, que esteve perdido 13 meses no mar, vai voltar para casa na sexta-feira (7), segundo autoridades das Ilhas Marshall, onde o náufrago está. Ele parte do país para o Havaí. Depois segue para El Salvador (país de origem) ou para o México, onde vive.
O pescador, conhecido por La Cancha (gordo, em tradução livre), partiu para o mar no México em dezembro de 2012 com comida e bebida apenas para um dia. Ele estava acompanhado de um jovem, que morreu enquanto estavam perdidos. Alvarenga foi encontrado na última quinta-feira (30) em um atol de corais.

Na pequena embarcação, de 7 metros, Alvarenga percorreu 12,5 mil quilômetros (km), do México até as Ilhas Marshall. Segundo pescadores de Chiapas, estado do Noroeste mexicano de onde o pescador saiu, ele foi visto pela última vez na cidade de Chocohuital antes de partir para o mar, no dia 20 de novembro de 2012. Segundo eles, Alvarenga planeava retornar no dia seguinte.

De acordo com a Proteção Civil de Chiapas, as autoridades fizeram buscas com aviões e navios para tentar encontrar o pescador Alvarenga e o jovem que o acompanhava, identificado como Ezequiel Cordoba Barradas.

Segundo informações dadas pelo próprio pescador à imprensa internacional, ele pensou em suicídio, mas resistiu ao sonhar com a sua comida favorita, tortilhas, e com o reencontro com a família. Alvarenga disse ainda que o jovem, entre 15 e 18 anos, morreu de fome por não conseguir se alimentar de uma dieta à base de carne de gaivotas, sangue de tartaruga e água da chuva.

*Com informações da Agência Lusa

Comentários