Agnelo anuncia obras para aniversário de Taguatinga


Foto: Dênio Simões / GDF

Anúncio foi feito durante programa "GDF Junto de Você", que começou nesta sexta-feira (30) e fica na cidade até o próximo domingo (1)

TAGUATINGA (30/5/14) - Faltando sete dias para o aniversário de 56 anos de Taguatinga, comemorado em 5 de junho, a cidade recebe, a partir desta sexta-feira (30), a série de atividades oferecidas dentro do programa "GDF Junto de Você", que reúne os serviços de todos os órgãos do Executivo local na região até o próximo domingo (1).
"Este é um governo que está junto do povo, buscando a cada dia melhorar a vida da nossa população. O governo está aqui concentrado e isso é muito bom para resolver, de forma rápida, os problemas da cidade. Hoje é um dia especial para nossa querida Taguatinga", destacou o governador durante a abertura do evento.

Na mesma solenidade, que contou com a presença de centenas de moradores, em especial dos participantes do programa "Ginástica nas Quadras", o governador anunciou diversas melhorias para a cidade, entre elas a contratação de mais professores para a Secretaria de Educação, sendo que parte desses profissionais atenderá os idosos desse segmento.

Além dos recursos humanos, o governador destacou o grande investimento feito na área de Infraestrutura. O chefe do Executivo autorizou a revitalização das praças do Bicalho e DI, o início da construção de calçadas, a partir da próxima segunda-feira (2), no Parque Vivencial da QNL, a criação da rede de captação de águas pluviais da Quadra 38, do Setor QND e a revitalização de 19 parques infantis da cidade.

Ainda nas melhorias estruturais, Agnelo anunciou a criação de vias marginais no Pistão Sul de Taguatinga, no trecho que vai do metrô até chegar à EPNB. "Essa é uma conquista histórica para a cidade e também faremos o prolongamento da faixa reversa da Estrutural até a comercial", acrescentou.

Também no Pistão Sul, segundo anúncio, será criada uma terceira faixa de rolamento. O edital de licitação para essa nova pavimentação, pela previsão do governador, será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal em 2 de junho.

Bastante aplaudido pela comunidade, o governador lembrou os benefícios concedidos à cidade nas áreas de Saúde, Transporte, Educação e Segurança. Nessa última, por exemplo, foi autorizado o início da instalação de câmeras de segurança para monitoramento 24h, todos os dias da semana.

"Vou aqui assinar também o decreto de tombamento da EIT, que é a nossa escola industrial de Taguatinga. Essa é uma grande conquista para nossa cidade", disse o governador.

Para o vice-governador Tadeu Filippelli o "GDF Junto de Você" é uma oportunidade de ouvir de perto as demandas da comunidade. Em sua visão, ao estar mais perto do povo, e ouvir seus anseios, a probabilidade de erro em algum procedimento é reduzida.

"O governo tem uma marca, que é a mudança da história de Brasília. Estar perto da população, debatendo, ouvindo, e buscando providências para as angústias da população é muito bom. Nós viemos aqui para debater, conversar e escutar", concluiu.

No mesmo evento, o governador concedeu o termo de permissão a 97 feirantes da cidade. Nesse mesmo segmento, Agnelo autorizou a reforma da Feira Permanente de Taguatinga Norte, da Área do Artesão, na QND 27/47. Já na área de Transporte, foi autorizada a reforma dos terminais do Setor M Norte e de Taguatinga Sul.

(F.M/M.D*)

Comentários