Casa Moringa apresenta: "Mulheres Brincantes"




Sim!! Estávamos sumidas. Foram cinco meses, mais de 300 horas de criação, ensaios, produção e uma equipe pra lá de 10 pessoas. Mas o resultado taí, pronto para nascer! Estreia nos dias 14 e 15 de junho o novo espetáculo da Casa Moringa: Mulheres Brincantes. 
Com direção teatral de José Regino e direção musical de Daniel Carvalho, nossa nova montagem é inspirada na tradição feminina de se contar histórias, dançar e cantar em roda. 

Para a estreia, escolhemos o recém tombado patrimônio cultural de Taguatinga, o Teatro da Praça. As duas apresentações começam às 20h, com entrada franca e classificação indicativa de 14 anos. 

Se acheguem, amigas e amigos. Venham participar do nosso trabalho e [re]ocupar o Teatro da Praça, importante espaço para a memória e a história cultural da nossa cidade. 

SINOPSE:
Entre ritos e brincadeiras, o espetáculo reúne quatro histórias de transformação vividas por mulheres brincantes da cultura popular. Protagonistas invisíveis que cantam, dançam, botam bonecos e máscaras. No palco, vida e morte, passado e presente, a tradição e o contemporâneo. Essas mulheres são meninas, mães, avós, trabalhadoras, guerreiras que superam a dor e celebram o prazer pelo fazer da arte. As cenas trazem bastidores das tradições, com intuito de revelar o protagonismo, a fragilidade, a força e a resistência dessas mulheres. Inquietações femininas que são, no seu sentido mais profundo, inquietações humanas universais. Tem dramaturgia e trilha sonora criadas em processo colaborativo, com direção musical de Daniel Carvalho e direção teatral de José Regino.

No Forte Cultural:

Comentários