Países da Copa: Argentina



Argentina, oficialmente República Argentina (em espanhol: República Argentina, AFI: [repuβlika arxentina]), é o segundo maior país da América do Sul em território e o terceiro em população, constituída como uma federação de 23 províncias e uma cidade autônoma, Buenos Aires. É o oitavo maior país do mundo em área territorial e o maior entre as nações de língua espanhola, embora México, Colômbia e Espanha, que possuem menor território, sejam mais populosos.
A área continental da Argentina está entre a Cordilheira dos Andes a oeste e o Oceano Atlântico, a leste. Faz fronteira com Paraguai e Bolívia ao norte, Brasil e Uruguai a nordeste e com o Chile a oeste e sul. A Argentina reivindica uma parte da Antártida, sobrepondo as reivindicações do Chile e do Reino Unido no continente antártico, mesmo após todas as reivindicações terem sido suspensas pelo Tratado da Antártida de 1961. O país reivindica ainda as Ilhas Malvinas (em espanhol: Islas Malvinas) e Geórgia do Sul e Sandwich do Sul, que são administradas pelo Reino Unido como territórios britânicos ultramarinos.

O mais antigo registro de presença humana na área atualmente conhecida como Argentina é datado do períodopaleolítico.8 A colonização espanhola iniciou-se em 1512.9 A Argentina emergiu como o Estado sucessor do Vice-Reino do Rio da Prata,10 11 12 uma colônia espanhola fundada em 1776. A declaração e a luta pela independência(1810-1818) foi seguida por uma longa guerra civil, que durou até 1861 e terminou com a reorganização do país como uma federação de províncias, com a cidade de Buenos Aires como capital. Durante a segunda metade do século XX, a Argentina enfrentou vários golpes militares e períodos de instabilidade política, juntamente com crises econômicas periódicas que contiveram seu pleno desenvolvimento econômico e social.
Juan Perón e sua influente mulher,Eva (ou Evita). Eles
fundaram o movimento político conhecido como 
Peronismo.





Puente de la Mujer, na região de Puerto Madero.

Panorama de Buenos Aires.

Edifício da Prefeitura de Buenos Aires.



Cueva de las Manos, uma das mais antigas
expressões 
humanas daAmérica do Sul.

Geleira Perito Moreno, no Parque Nacional Los GlaciaresSanta Cruz. Declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1981.

Catedral de La Plata.

Buenos Aires

O argentino Ernesto Guevara foi apelidado de "Che" por
seu uso frequente da interjeição em espanhol 
Che.

Córdoba
Vista desde el Monumento a la Bandera (Rosario)

Fontes: http://www.fotosefotos.com/page_img/23746/cidade_argentina
http://pt.wikipedia.org/wiki/Buenos_Aires
http://pt.wikipedia.org/wiki/Argentina


No Forte Cultural:




Comentários