Festival Internacional de Cinema de Funchal, em Portugal, recebe inscrições

Evento aceita inscrições de curtas e longas-metragens até o dia 10 de outubro. Filmes concorrem em seções competitivas

O 7º Festival Internacional de Cinema de Funchal, realizado entre os dias 7 e 15 de novembro em Funchal, na Região da Madeira, em Portugal, recebe gratuitamente inscrições de curtas (até 15 minutos) e longas-metragens, sem restrição de gênero, até o dia 10 de outubro.

Para serem inscritos, os filmes devem ter sido produzidos a partir de 2013. O responsável pela inscrição deve preencher o formulário disponível no site oficial do festival e enviá-lo, juntamente com a cópia do filme em DVD, uma cópia do trailer e o material de divulgação solicitado (sinopse, lista de diálogos, fotos do filme e do realizador, biografia e filmografía do realizador e ficha técnica completa), para o endereço indicado no regulamento. Opcionalmente, a inscrição também pode ser feita pela plataforma online Film Festival Life. O festival dá preferência para produções inéditas em Portugal.
O Festival Internacional de Cinema de Funchal – Madeira realiza mostras informativas, como a Retrospectiva e a Panorama, e competitivas, como a Première Madeira, dedicada a produções regionais; a Seção Oficial, da qual podem participar brasileiros; e a Competição Internacional Naval Vídeo Sub, dedicada a produções subaquáticas. O júri internacional do festival contemplará os melhores filmes com o troféu Cidade do Funchal; e os atores, atrizes e o melhor curta com o prêmio FICF-Madeira. As produções exibidas também concorrem ao prêmio da audiência.

Para mais informações, acesse o site oficial do 7º Festival Internacional de Cinema de Funchal – Madeira.

No Forte Cultural:

Comentários