Inscrições abertas para o 6º ANIMAGE, em Pernambuco

Curtas de animação podem ser enviados até o dia 21 de julho. Filmes selecionados para mostras competitivas concorrem a prêmios

Estão abertas, até o dia 21 de julho, as inscrições para as mostras competitivas do 6º Festival Internacional de Animação de Pernambuco – ANIMAGE. O evento acontece em Recife (PE), entre os dias 19 e 27 de setembro, e envolve, além das mostras de cinema, exposições e oficinas específicas de animação.

Inscrições

O ANIMAGE aceita curtas-metragens de animação com até 30 minutos de duração, que tenham sido realizados a partir de 2013, para competir nas mostras Curta-Metragem Infantil (que compreende filmes voltados ao público infantil), Curta-Metragem Brasileiro (nacional) e Curta-Metragem (internacional).
A inscrição é gratuita e não há restrições quanto ao número de produções inscritas por realizador. Para se inscrever, o interessado deverá preencher a ficha de inscrição e enviá-la, juntamente com um link para download do filme e a documentação sugerida, cumprindo as etapas de inscrição indicadas no regulamento. Filmes nacionais devem ter o Certificado de Produto Brasileiro - CPB, emitido gratuitamente pela ANCINE. O CPB pode ser apresentado até o dia 29 de agosto.

Seleção e Premiação

Uma comissão fará a seleção dos filmes a serem exibidos na mostra competitiva, e a lista dos selecionados será divulgada no dia 21 de agosto, no site do evento. Júris oficial e popular contemplarão os vencedores com o Troféu Animage e prêmios em dinheiro. O troféu do festival também será concedido aos vencedores nos quesitos Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Direção de Arte, Melhor Técnica e Melhor Som. Os contemplados terão seus nomes divulgados e serão premiados na cerimônia de encerramento, no dia 27 de setembro.

Para mais informações, acesse o site do Festival Internacional de Animação de Pernambuco - ANIMAGE.

No Forte Cultural:

Comentários