Inscrições abertas para o BrLab 2014


Projetos de longas-metragens de ficção poderão ser inscritos até 21 de julho. Laboratório acontece entre os dias 23 e 29 de outubro, em São Paulo

O BrLab 2014 – Laboratório de Desenvolvimento de Projetos no Brasil tem inscrições abertas até o dia 21 de julho para projetos de longas-metragens de ficção de países da América Latina e Península Ibérica, desde que tenham produtor e diretor definidos. No BrLab, os participantes terão oportunidade de trabalhar em seus projetos sob a orientação de profissionais renomados.

Destinado à qualificação de profissionais do setor audiovisual, o laboratório acontece entre os dias 23 e 29 de outubro, no âmbito da 38ªMostra Internacional de Cinema, na cidade de São Paulo.

Inscrições
As inscrições devem ser realizadas pela internet, com o envio do projeto por e-mail, juntamente com os materiais e documentos exigidos no regulamento. Realizadores com, ao menos, um curta-metragem de ficção ou documentário no currículo poderão inscrever projetos na categoria Diretor Estreante. Para a categoria de Diretor Não-estreante, o realizador deve ter dirigido ao menos um longa-metragem.

Seleção e Premiação

Serão selecionados quinze projetos: dez pela presente convocatória (ao menos dois associados do Programa Cinema do Brasil) e cinco por meio de parcerias e convênios pré-estabelecidos. Os selecionados, além da participação no laboratório, concorrem aos prêmios FiGa Films (aquisição para projetos que já tenham 50% do orçamento captado) e Vitrine Filmes (apenas para projetos que não sejam brasileiros). Dois representantes de cada projeto, caso não residam em São Paulo, terão suas despesas de passagem, hospedagem e alimentação custeadas pela organização do BrLab. A lista dos projetos selecionados será divulgada até o dia 5 de setembro.

Sobre o BrLab

A lista completa de consultores será divulgada após a seleção dos projetos, já que o programa é desenvolvido a partir de especificidades comuns ao grupo de selecionados.

Com o objetivo de criar um ambiente para a discussão coletiva em torno do roteiro, da realização, da produção e da distribuição de um longa-metragem de ficção, o BrLab ainda promove atividades abertas ao público, como masterclasses, debates e estudos de caso.


No Forte Cultural:

Comentários