Festival Esportivo agita Centros Olímpicos e Paralímpicos


Foto: Mary Leal / Arquivo

Alunos a partir dos 4 anos de idade participam, até 21 de setembro, de atividades que estimulam o fair play
BRASÍLIA (8/9/14) – Os Centros Olímpicos e Paralímpicos do Parque da Vaquejada, Riacho Fundo I, Samambaia e São Sebastião realizam o 4º Festival Esportivo. Durante as atividades, promovidas pela Secretaria de Esporte, alunos a partir dos 4 anos de idade até idosos são estimulados a trabalhar o fair play nas quadras, pistas e piscinas.

O conceito, que ganhou mais visibilidade em torneios de futebol realizados pela Fifa, vem sendo disseminado entre atletas do mundo todo e já virou até motivo de prêmio para os que mais se destacam e são exemplo de espírito esportivo. Nos Centros Olímpicos e Paralímpicos, o fair play é trabalhado diariamente nas aulas.

As atividades são divididas por faixas etárias. Para as crianças de 4 a 8 anos, será realizada uma gincana. Os alunos de 9 a 17 anos se enfrentam em jogos e provas de diversas modalidades, coletivas e individuais.

Uma novidade são as artes marciais. Ao todo, são 11 modalidades na categoria convencional (atletismo, basquetebol, futebol society, futebol de areia, futsal, jiu-jitsu, judô, karatê, natação, tênis e voleibol) e quatro na categoria adaptada, para pessoas com deficiência (atletismo, badminton, bocha e natação).

Os adultos e idosos terão um campeonato de bocha. A participação na fase local, em que os alunos de um Centro Olímpico e Paralímpico competem entre si, é classificatória para a fase final. Nessa, os vencedores da primeira etapa enfrentam quem se destacou nos demais centros participantes.

Cronograma do Festival Esportivo 2014:

Fase local: até 13 de setembro (COP Ceilândia, Riacho Fundo I, Samambaia e São Sebastião), durante os horários de aulas.

Fase final, a partir das 9h:

13/9 (sábado): COP Riacho Fundo I

14/9 (domingo): COP Samambaia

20/9 (sábado): COP Ceilândia

21/9 (domingo): COP São Sebastião

27/9 (sábado): Encerramento, bate-papo com atletas profissionais e entrega de troféus fair play no COP Riacho Fundo I.

(C.C*)

Comentários

Postagens mais visitadas