Águas Lindas de Goiás recebe CEU com três mil metros quadrados


Um dos equipamentos do CEU de Águas Lindas é uma biblioteca, instalada 
em um dos dois edifícios multiuso. (Foto de Janine Moraes) 07/11/2014
A população de Águas Lindas de Goiás está em festa. A cidade, a 285 quilômetros da capital do estado, recebeu um novo Centro de Artes e Esportes Unificados, o CEU, nesta sexta-feira (6/11). A inauguração teve a presença da secretária executiva do Ministério da Cultura (MinC), Ana Cristina Wanzeler; do prefeito, Hildo do Candango; da secretária de Ação Social e Cidadania; Aleandra Henrique de Sousa, e de diversos grupos artísticos do município.

Com investimento de R$ 2,02 milhões, o CEU integra, em dois edifícios multiuso, dispostos em uma praça, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção de violência e inclusão digital.

A secretária-executiva, Ana Maria Wanzeler, afirmou que a unidade será um lugar de descoberta e desenvolvimento de talentos. "O acesso à cultura é essencial ao mundo de hoje, e os CEUs têm potencial para transformar a vida de todos. Quando a gente muda a vida de uma pessoa, toda a sociedade se transforma", disse a secretária.

Cinco programas do ministério são responsáveis por esse apoio: Edital da Funarte e Ocupação dos CEUs, Programa Nacional de Formação Musical, Programa de Formação Artística em Teatro e Dança, Programa Labs Multimídia e Audiovisual e Programa de Livro e Leitura. 
"Isso aqui está bom demais!"
A estrutura do CEU de Águas Lindas de Goiás reúne, em uma área de 3 mil metros quadrados, dois edifícios multiuso, com CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), biblioteca, telecentro, cineteatro, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.

A aposentada Cleunice Faustino de Oliveira, 64 anos, chegou cedo para a inauguração. "Isso aqui está bom demais! Eu quero aprender a usar o computador. Faz muita falta hoje em dia. Aproveito também para trazer meu neto aqui todo dia.", planeja.

Águas Lindas de Goiás é o terceiro município de Goiás a inaugurar um dos 15 CEUs que o estado terá.

Assessoria de Comunicação

Comentários