Prêmio Funarte Mulheres nas Artes Visuais – 2ª Edição e Bolsa Funarte de Estímulo à Produção em Artes Visuais 2014


Publicados os resultados finais
Publicado em 7 de novembro de 2014

A Fundação Nacional de Artes – Funarte publicou os resultados finais dos editais Prêmio Funarte Mulheres nas Artes Visuais – 2ª edição e. Os resultados foram divulgados no dia 7 de novembro de 2014, sexta-feira.

Acesse abaixo os resultados e as portarias das comissões de seleção





O Prêmio Funarte Mulheres nas Artes Visuais – 2ª edição promove a seleção de dez projetos, a serem apresentados por proponentes do sexo feminino, em âmbito nacional. Podem ser consideradas ações a serem realizadas através deste prêmio atividades tais como: exposições, mostras, oficinas, intervenções urbanas, publicações, produção crítica e documental, e seminários. O edital foi aberto a todo o Brasil. Cada contemplado receberá premiação no valor de R$ 70 mil. Com este edital, A Funarte espera ampliar a geração do mercado de artes visuais no âmbito da produção feminina, bem como contribuir para o fortalecimento da memória artística e cultural brasileiras, para a capacitação de artistas e técnicos, além da formação de público.
Mais informações sobre este edital aqui: Prêmio Funarte Mulheres nas Artes Visuais – 2ª edição

A terceira edição do Edital Bolsa Funarte de Estímulo à Produção em Artes Visuais promove a seleção de 14 projetos, sendo dez deles na categoria A – ‘Criação Artística’; e quatro na categoria B – ‘Produção Crítica’. Cada contemplado receberá uma bolsa no valor de R$ 40 mil. Aberto a todo o país, este edital visa a promover a seleção de projetos que resultem em ações, obras ou processos inéditos para apresentação pública, criando condições materiais para que profissionais da área desenvolvam seus trabalhos – além de valorizar a diversidade da cultura brasileira, em especial no que se refere a questões relevantes da produção artística contemporânea (como as novas linguagens, a experimentação, a transversalidade das linguagens artísticas e áreas do conhecimento, o diálogo com a educação, a democratização da cultura e a promoção do acesso aos bens culturais).
Mais informações sobre este edital aqui: Bolsa Funarte de Estímulo à Produção em Artes Visuais 2014


Comentários